Proteção UV

SAIBA MAIS SOBRE... PROTEÇÃO UV-400 

Fonte: http://www.oftocon.com/loja/protecao-uv/ 

  

PROTEÇÃO UV-400

A filtração da perigosa radiação dos raios ultravioletas do Sol, é muito importante por os olhos;

Nem todo tipo de luz pode ser percebido pelos olhos humanos, apenas as compreendidas entre 400 e 790 nanômetros. A luz ultravioleta é invisível e encontra-se na faixa entre 220 a 400 nanômetros, assim como a infravermelha, que está acima de 790 nanômetros.

Os raios ultravioletas são divididos em 3 faixas, UVA, UVB, UVC.

 

oftocon uv-400

  

 
UVA – entre 315 e 400 nanômetros, não são absorvidos pela camada de ozônio. São menos nocivos aos seres vivos, pois estão mais próximos da luz visível.
UVB – entre 290 e 315 nanômetros, parcialmente absorvidos pela camada de ozônio, causam sérios danos à pele e aos olhos. Podem causar queimaduras na pele e danificar a córnea.
UVC – entre 220 e 290 nanômetros, são muito perigosos, mas não atingem a crosta terrestre, já que o ozônio os absorve.
 
olho inflamado
A proteção 100% UV filtra os raios solares até 400 nanômetros, além de aumentar a transparência das lentes.
 
Óculos escuros sem proteção UV-400 podem causar o inflamação do olho. 
 
 

Todos os dias, sejam eles ensolarados ou nublados, e em qualquer estação do ano, você está exposto aos raios UV, que são prejudiciais à sua visão. Embora não perceba, a radiação está lá, invisível ao olho nu.

A radiação UV pode "queimar" a superfície dos olhos e causar tumores amarelados.
A exposição prolongada às radiações nocivas UVA e UVB também pode, com o tempo, contribuir para o aparecimento de condições ou doenças oculares relacionadas à idade. Essas doenças incluem Catarata e Degeneração Macular, a causa principal de cegueira em pessoas com mais de 60 anos.

Apenas materiais ou tratamentos de lentes que oferecem 100% de proteção contra raios UVA e UVB ajudam a proteger seus olhos destes raios nocivos. Portanto, sempre exija 100% de proteção UV.

As lentes fotossensíveis da Transitions além de oferecer proteção contra os raios UVA e UVB controlam a luminosidade que chegam aos olhos e são a melhor opção de lentes para seu dia a dia.


OFUSCAMENTO

O ofuscamento é simplesmente aquele excesso de luz que distrai e algumas vezes, pode até se transformar em um perigoso acontecimento no seu dia ou noite. O ofuscamento causa fadiga ocular e, em casos extremos, até falta de visão momentânea.

Durante o dia, o ofuscamento pode ocorrer normalmente em deslocamentos de lugares com excesso de luz para ambientes escuros (lugar externo para interno) e até mesmo da luz refletida de superfícies, como carros ou calçadas. À noite, o ofuscamento pode vir de faróis em sentido contrário, ou de reflexos brilhantes de rodovias molhadas e até mesmo placas de sinalização.

 

FOTOCROMÁTICAS E FOTOSSENSÍVEL

 
A diferença entre fotocromáticas e fotossensíveis está no modo como é feito o tratamento. Na lente fotocromática (ou foto-orgânica) o material é inserido na massa. Na lente fotossensível, o tratamento é uma película que reveste a parte externa da lente.
 
Pela própria característica do tratamento em massa, a lente fotocromática costuma dar diferença de cor. Em lentes negativas ficam mais escuras nas bordas e mais claras no centro. Em lentes positivas ficam mais escuras no centro e mais claras nas bordas. Na lente fotossensível, essa diferença não existe porque a película é aplicada uniformemente.
 
Outro dado relevante é o modo de ativação de cada uma delas: lentes fotocromáticas são ativadas principalmente pela luz solar e lentes fotossensíveis são ativadas principalmente pelos raios ultravioletas.
 
As lentes fotossensíveis atuais evoluíram bastante e, dependendo da intensidade dos raios UV, podem chegar ã tonalidade de uma lente solar. A ativação/desativação também está mais rápida do que nas primeiras versões de fotossensíveis que surgiram.
 
Um exemplo dessa evolução é a lente Transitions V, cuja ativação é 3 vezes mais rápida do que na geração de Transitions anterior.
 
Um dado importante: Somente lentes de cristal podem ser fotocromáticas. Todos os outros tipos de materiais são fotossensíveis.

Fonte: http://www.oftocon.com/loja/protecao-uv/   

 

 

Newsletter

Redes Sociais

Contato